Veg & Fit

5 passos para conseguir fazer dieta

dieta facil e rapida

Se você me acompanha no Instagram @vivilemes7 sabe que faço acompanhamento com nutricionista já há alguns meses, com objetivo de reeducação alimentar e emagrecimento. Se você já tentou mudar qualquer hábito de vida sabe como isso pode ser difícil, mas fiz das minhas dificuldades oportunidades de trazer para vocês dicas de como enfrentar esta fase da melhor forma possível.


1 – Organize-se

Muito mais difícil do que mudar os cardápios é tê-los à disposição. Para que sua reeducação alimentar dê certo você precisa encaixar a dieta que lhe foi prescrita dentro de uma rotina possível e regrada, onde antecedência é a palavra chave. Como faço: nos fins de semana, já deixo preparado o meu almoço para segunda a sexta. Não precisa fazer um prato diferente todo dia, apenas preparo o que me é indicado e coloco tudo nos potes. Congelo, se necessário.

2 – Foco total no fim de semana

Para mim o mais difícil começa, sem sombra de dúvidas, na sexta à noite. O fim de semana costuma trazer uma rotina diferente e isso pode colocar tudo a perder. Como faço: não descobri ainda como superar as tentações do fim de semana, mas sinto que um caminho é tirar o foco da comida e sua ligação com relaxamento/descanso/recompensa.

3 – Chás, chimarrão, água saborizada

Líquidos diversos ajudam a tirar o foco da comida, especialmente se você come por ansiedade. Cuidado para não exagerar na mesma bebida de uma vez só, os efeitos provavelmente não serão legais (chimarrão demais, por exemplo, causa queda de pressão na maioria das pessoas). Como faço: vario entre os chás, mas meu favorito é o verde, porque ele tira minha fome de verdade. O chimarrão também está presente, principalmente à noite, mas só porque não interfere no meu sono.

4 – Aprenda a escapar com classe

“Escapar” da dieta em uma refeição por semana não vai te prejudicar, o que não pode é comer as paredes só porque está liberado. Como faço (ou como estou tentando fazer…): Normalmente num sábado à noite que é o momento crítico para a dieta, como o que tiver vontade. Vale tomar um chá verde uma hora antes da refeição para acelerar o metabolismo, assim como beliscar um iogurte light com aveia esperto meia hora antes da refeição principal só para “acalmar os nervos”.

5 – Descubra seus “favoritos light” e invista neles

Existe um mundo de alimentos e receitas magrinhas, saudáveis e equilibradas por aí. Desapegue daquilo que você simplesmente não gosta! Vale insistir um pouquinho para tentar melhorar seu paladar, mas se já passou um mês inteiro e você ainda torce o nariz para o mamão, esqueça, comer não pode deixar de ser um prazer. Como faço: sou um pouco radical, se não gosto, não como. Mas isso é porque costumo gostar de quase tudo, se você não consome frutas de jeito nenhum, por exemplo, a conversa é outra. Já minhas receitas favoritas estão sempre disponíveis e no momento são: omelete fit, legumes cozidos e banana com mel 🙂

Espero que tenham gostado das dicas! Não deixe de me seguir lá no Instagram @vivilemes7 para ver mais sobre minha rotina de emagrecimento e vida saudável.

Um bjo e até o próximo post!

4 Comments

  1. Olá Vivi, boa tarde!
    Vivi gostei muito de ver um vídeo seu referente Psoríase.
    Descobri a cinco meses que estou com essa doença, mas ainda não acertei um médico. Fui em dois médicos, e os dois passou a mesma pomada, Dayvobet, mas em vez de melhorar só ficou pior. Estou com uma crise.

    1. Oi Shirlei! Isso é normal até acertar o remédio que funciona para você. Na próxima consulta informe o médico de que você tem certeza que este medicamento não funcionou e quer testar outro. Até onde sei o Dayvobet é um dos melhores para tratamento da psoríase, mas pode ser sim que não funcione para alguns. Se nada que ele prescrever funcionar nem mesmo para estabilizar o problema, seria interessante vasculhar se o que você tem é realmente psoríase. Bjss

  2. Oi tudo bem?
    Menina eu tenho sérios problemas com conseguir chegar ao fim de uma dieta eu sempre acabo pulando algum dia e depois nunca mais volto hahaha mas adorei as dicas.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *