Saúde Veg & Fit

Comprinha saudável: Farinha de Casca de uva!

farinha casca uva orgânica uva só

Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu amo adicionar farinhas saudáveis às minhas refeições e esta semana adquiri novamente um produto que há tempos não comprava: a farinha de casca de uva!


Vocês sabem que aqui na Serra Gaúcha, especificamente em Bento Gonçalves, a oferta de uvas e produtos derivados é grande e eu adoro aproveitar o que a região tem a oferecer. A farinha que comprei é a da Uva’Só e adoro o fato de que eles fabricam a farinha a partir das cascas de uva bordô orgânica utilizadas na produção dos sucos, aproveitando bem todo o produto que é tão rico em nutrientes.

Mas o que a gente mais ama são os benefícios, não é?! Então, olha só:

fARINHA UVA ORGÂNICA UVA SÓ

Facilita a digestão: a farinha é rica em fibras, por isso ajuda a ter uma digestão facilitada e com menos sensação de inchaço, algo que sempre priorizo.

Promove a saciedade: mais uma qualidade atribuída às fibras, mantém seu estômago “ocupado” por mais tempo, retardando a fome.

Potente antioxidante: previne o envelhecimento precoce e fortalece principalmente o cérebro e o coração.

Melhora as taxas de colesterol: propriedade atribuída ao resveratrol e super interessante também para quem sofre com pressão alta.

Também é legal citar que a Uva’Só já inicia o processo adequado de secagem das cascas imediatamente após a extração do suco, protegendo todos os componentes bacanas que o produto traz.

Minha avaliação: Farinha de Casca de Uva Orgânica da Uva’Só

farinha de uva orgânica uva só

 

Para mim, a farinha não tem gosto de absolutamente nada por isso ela não vai adicionar sabor de uva aos seus alimentos! É difícil dizer se ela ajudou na minha digestão porque não tenho problemas com isso, mas é indiscutível que isso ocorre por conta da composição do produto. Fibras sempre fazem um bom trabalho.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO VEGETARIANO PARA A SEMANA

RECEITA CALDO DE LEGUMES CASEIRO

Minha sugestão de consumo: Farinha de Casca de Uva Orgânica da Uva’Só

farinha uva só
Siga @vivilemes7 no Insta para acompanhar minha rotina!

Testei a farinha em vários preparos e o que mais gostei foi colocar um pouco no meio do sanduíche, adicionar uma colher de sopa na receita de bolo ou ainda no suco verde, como um plus! No caso do suco, não ficou esteticamente agradável já que o deixou marrom (teoria das cores, suco amarelado + farinha lilás, enfim…), mas não mudou em nada o sabor e só adicionou saúde! Gostei também de salpicar sobre frutas, como costumo fazer com aveia em flocos.

Produto super recomendado e minha chance de comprar novamente é grande!

Espero que tenham gostado da dica! Me sigam no Instagram, @vivilemes7 para ver mais detalhes sobre minha rotina, dicas de beleza e moda e alimentação quase sempre saudável! 😉

Um bjo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *