Beleza cosméticos

Resenha: Máscara Capilar Kanechom

resenha creme mascara hidratante kanechom (1)

Oi, gente! Tudo bem?

Como vocês já viram lá no stories do Instagram @vivilemes7, estou loiríssima novamente! Depois de um curto período com o cabelo natural, descolori ele quase completamente e recomecei a rotina de cuidados já conhecida por toda loira: hidratar, matizar, controlar o frizz etc.

O que difere esta “loirice” das minhas muitas outras é que pela primeira vez eu fiz progressiva. Não foi muito inteligente fazer os dois procedimentos no mesmo dia (a chapinha para ativar a progressiva amarelava os fios e matizar novamente prejudicava a progressiva…), mas mesmo assim consegui, depois de muito trabalho, um fio macio e loiro, do jeito que eu queria!

E para cuidar do cabelitcho novo ressuscitei alguns produtos que estavam guardados no período de cabelo natural, entre eles este que vou falar hoje: a Máscara Hidratante Cachos Disciplinados da Kanechom!

Cachos disciplinados? Isso mesmo! 🙂 Sinto que as Máscaras para cabelos cacheados por vezes são mais potentes do que as para outros tipos de fio – nada comprovado, apenas minha percepção – e no dia da compra eu estava buscando uma máscara branca para misturar aos meus matizantes, então esta foi perfeita!


As vantagens desse produto não acabam por aí, vou fazer por tópicos para não esquecer nenhum:

– Ele não possui componentes de origem animal e a marca não testa em animais, então o considero vegano.

Excelente custo benefício, custando entre R$ 6,50 e R$ 8,50 a embalagem com 1kg!

Tem ph de 3,5 a 4,8, o que ajuda a fechar a cutícula do cabelo descolorido, devolvendo o viço e reduzindo frizz (dica: aplique no cabelo limpo, coloque uma touca e deixe agindo por pelo menos uma hora, o efeito é ainda melhor)

– É apropriado para a técnica low-poo, como você pode ver pela lista de ingredientes:

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Citric Acid, Dimethicone, Linum Usitatissimum Seed Extract, Salvia Hispanica Seed Extract, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Benzyl Alcohol, Caprylic Acid e Xylitol.

resenha creme mascara hidratante kanechom3 (1)

Minha percepção geral do produto é muito boa. Embora a consistência seja líquida – e aí a gente fica com uma sensação de que não vai funcionar – ele oferece sim todos os benefícios a que se propõe, sendo perfeita no meu caso para alternar com uma máscara de hidratação mais potente e também quando quero um creme bom para misturar com o matizante do momento.

Você pode adquirir o seu nos supermercados e farmácias!

Um bjo e até o próximo post!

2 Comments

    1. Oi Bella! Também uso a marca desde a infância e fiquei feliz quando encontrei e descobri que estão ainda melhores! Meu favorito quando criança era aquele que tem quatro cores, você chegou a conhecer? Amava quando chegava numa nova cor!! kkkk Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *