Veg & Fit

Sugestão de Cardápio Vegetariano [1]

Oi, gente!

Organização tem sido uma grande aliada da minha reeducação alimentar. Programar cada refeição de segunda a sexta não só agiliza tudo como permite fazer escolhas mais saudáveis e balanceadas.

Só uma nutricionista poderia dizer certinho o que cada um deve comer e quando, então não posso passar um cardápio completo a ser seguido, mas posso dividir ideias de receitas que farão parte da minha semana ou no almoço, ou no jantar. Você também pode ver o que estou comendo no stories do meu Instagram @vivilemes7 e acompanhar meu processo de emagrecimento, meu dia a dia e tudo o mais! 🙂

Lembrando que sou ovo-lacto-vegetariana, então aqui só pintam receitas veganas ou sem carne! ;). Teremos estas dicas de cardápio semanalmente aqui, então me acompanhe para sempre ver os novos posts!


Segunda-feira: Na segunda o corpo está pedindo aquele detox, mas a verdade é que os pequenos exageros do fim de semana ainda estão instigando o nosso apetite! Então vamos de Macarrão integral + Molho “Bolonhesa” de Lentilhas! Veja o vídeo:

Terça-feira: Para terça, uma das minhas receitas favoritas para o jantar, o Souflé de Legumes da Mimis! Só avisando: ele fica molinho mesmo, mas é delicioso. 

Quarta-feira: Sabe a lentilha que sobrou do molho de segunda? Você pode congelar para outro dia ou aproveitá-lo já na quarta com estes Bolinhos de Lentilha! Vai tofu, mas como sei que alguns não tem acesso a este ingrediente, pode substituir por ricota, caso você não seja vegano.

 

Quinta-feira: Na quinta a gente já está cansado de cozinhar, então vou optar pelo ultra fácil e “fityniiss” Arroz de Couve-flor e abobrinha! É aquele tipo de ideia boa pra adaptar e substituir ingredientes, aproveitando pedaços de legumes que restaram de outras receitas – estou falando daquela meia cenoura, aquela pedaço de abobrinha… 😉 Desperdício, jamais!

Sexta-feira: Aí é dia de janta especial? Se você estiver com disposição para levar um pouco mais de tempo na cozinha, esta Torta de Batata Ralada vai ser o auge. Para os não veganos, pode substituir novamente o tofu por ricota, o creme de soja por um de leite, mas indico que você dê uma chance para os ingredientes veganos, caso consiga comprá-los! Sempre dou opções de substituição porque também moro em cidade pequena e sei como é difícil achar algumas coisas.

E é isso, gente! Boa semana e bom apetite! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *